1ª Volta do Campeonato Regional de Boccia - Zona Norte | 5 e 6 Jan 2019 Póvoa de Varzim

No passado fim-de-semana, decorreu na Póvoa de Varzim, a 1ª volta do campeonato regional individual de boccia onde o Sporting Clube de Espinho/C.M.Espinho se fez representar com 6 atletas.

Na classe BC1, João Pinto demonstrou um bom nível ao longo de toda a competição vencendo o seu grupo apenas com vitórias e assegurando assim a passagem às meias finais. Na meia final, defrontou o seu colega de seleção Bruno Osório da A.P.C. Porto, tendo vencido por 6-2. Dessa forma, apurou-se para a final onde defrontou o atleta do F.C.Porto Fernando Ferreira. Num jogo bastante equilibrado, o atleta do S.C.Espinho acabou por vencer por 4-3, arrecadando assim o 1º lugar na 1ª volta do campeonato regional.

Na 1ª divisão da classe BC2, o S.C. Espinho fez-se representar pelos atletas Paulo Almeida e Ana Catarina. Tendo calhado no mesmo grupo, Ana Catarina foi mais forte iniciando a competição com uma vitória por 4-1 contra o seu companheiro de equipa. Nos restantes jogos da fase de grupos ambos jogadores venceram os seus oponentes o que permitiu o apuramento direto da Ana Catarina para as meias finais. Quanto a Paulo Almeida, ainda aguardou a repescagem, mas a diferença entre os pontos marcados e sofridos não foi suficiente acabando por terminar a competição no 5º lugar. Na meia final, Ana Catarina venceu Artur Silva da A.P.C. Porto por uns expressivos 10-1 apurando-se para a final onde defrontou Abílio Valente. Na final o internacional português apresentou um jogo mais sólido acabando por vencer 6-0, deixando assim a Ana Catarina no 2º lugar da competição.

Na 2ª divisão da classe BC2, Pedro Moura e Inês Ramos foram os representantes tigres. Apesar de ter entrado na competição com uma derrota, Pedro Moura foi capaz de dar a volta tendo-se apurado para os quartos de final com 2 vitórias. Na fase eliminatória, Pedro Moura defrontou Cristiana Marques da A.P.C Guimarães, acabando por perder por 3-4, num dos melhores jogos do campeonato, com grande emoção em todos os momentos. Quanto a Inês Ramos, entrou na competição com uma vitória contra Fábio Moreira da CerciLamas, no entanto foi derrotada nos restantes jogos da fase de grupos, terminando no 15º lugar da competição.

Na classe BC5, o S.C. Espinho apresentou o estreante Herlander Correia que teve uma participação quase perfeita. Depois de uma fase de grupos onde só somou vitórias, o tigre derrotou Maria Dulce Costa do C.T.M.B. Oliveira de Azeméis nas meias finais por 11-1, apurando-se assim para a final da prova. No jogo decisivo, defrontou Isaura Lopes do Sporting Clube de Braga, acabando por perder por 5-0, ficando assim com um excelente 2º lugar, naquela que foi a sua primeira participação competitiva.

Este foi um fim de semana com uma participação muito positiva para os atletas do Sporting Clube de Espinho que com estes resultados estão em condições bastante favoráveis para lutarem pelos lugares do pódio do campeonato regional que se vai realizar no mês de março e poderem garantir o apuramento direto para o Campeonato Nacional da modalidade.