2ª volta do Campeonato Regional Individual Norte de Boccia das classe BC1, 2, 4 e 5 | 3 Pódios para o SCE | 29 Fev e 1 Mar 2020 Melgaço

Nos passados dias 29 de fevereiro e 1 de março, decorreu em Melgaço a 2ª volta do Campeonato Regional Individual Norte de Boccia das classe BC1, 2, 4 e 5 que contou com a presença de 4 atletas do S.C.Espinho/C.M. Espinho.

Os atletas de Espinho estiveram em grande destaque na competição com João Pinto na classe BC1, Ana C. Correia na 1ª divisão da classe BC2 e Herlander Correia na classe BC5 a alcançarem o 1º lugar nas respetivas provas o que, em conjunto com os resultados da primeira volta permitiu que João Pinto revalidasse o título de campeão regional pelo 6º ano consecutivo na classe BC1, que Ana C. Correia se sagrasse Campeã Regional Norte na classe BC2 pela 1ª vez na sua carreira e que Herlander Correia se tornasse vice Campeão Regional na classe BC5.

Pedro Moura, na 2ª divisão da classe BC2, foi outro representante dos tigres, tendo ficado em 6º lugar da classificação final nesta prova, aguardando-se ainda a sua classificação final no campeonato regional que junta as duas voltas da competição.

Com estes resultados, os atletas João Pinto e Ana C. Correia garantem desde já o apuramento direto para o campeonato nacional individual que irá decorrer em Espinho nos dias 30 e 31 de maio.

Embora se esteja ainda a aguardar pela atualização do ranking nacional, é praticamente certo que também Herlander Correia e Paulo Almeida sejam apurados para o campeonato nacional. Já quanto a Pedro Moura e Inês Ramos, esse apuramento será mais difícil e só quando o ranking nacional for atualizado é que se poderá confirmar essa situação em definitivo.