Ana Catarina Correia vence prata em prova de nível mundial | 4 a 11 Julho 2022 Póvoa de Varzim

Os atletas João Pinto na classe BC1 e Ana Catariana Correia na classe BC2, participaram ao serviço da seleção nacional de boccia no Póvoa de Varzim World Boccia Cup entre os passados dias 4 e 11 de julho. Ambos jogadores participaram na competição individual da respetiva classe sendo de destacar a participação de Ana Catarina Correia que alcançou uma extraordinária e surpreendente medalha de prata.

A atleta tigre, que defrontou algumas das melhores atletas do ranking mundial, entre as quais a nº 5 do mundo Hoi Ying Karen Kwok de Hong Kong e a nº 10 mundial Kristina Kudlakova da Eslováquia, apenas não consegui levar de vencida a atleta da Grã-Bretanha Claire Taggart, atual º 3 do mundo. O seu jogo da final, foi um dos mais disputados de todo o torneio, tendo sido decidido apenas nas últimas bolas do parcial de desempate, demonstrando assim o grande nível apresentado pela atleta espinhense. Com este resultado, Ana Catarina deverá somar importantes pontos para o ranking mundial, devendo conseguir entrar no TOP 10 mundial, o que seria extraordinário. Dá também uma resposta muito afirmativa à aposta feita pela equipa técnica nacional colocando certamente o seu nome como uma das hipóteses para a convocatória para o mundial da modalidade que se irá realizar na cidade do Rio de Janeiro no mês de dezembro.

Quanto ao atleta João Pinto, teve uma participação mais discreta tendo ficado pela fase de grupos. Numa competição com um nível muito alto, o atleta espinhense sabia que mesmo jogando ao seu melhor nível seria muito difícil vencer os adversários que por sorteio calharam no seu grupo, já que eram 2 atletas ex número 1 do mundo. Apesar de demonstrar bom nível acabou por perder os 2 jogos contra 2 adversários que acabariam por chegar à final desta competição.

Terminada esta prova é tempo de preparar a última competição a nível nacional, que será a competição de pares e equipas que se irá jogar nos dias 23 e 24 de julho na cidade de Vila do Conde.