Campeonato Nacional de Boccia Individual das classes BC1, BC2 e BC4 - Zona Norte | João Pinto Campeão Regional | 7 e 8 Mar 2015 Espinho

Os atletas de Boccia do S.C.Espinho/C.M.Espinho participaram, no passado fim de semana, no Campeonato Nacional de Boccia Individual das classes BC1, BC2 e BC4 - Zona Norte. O campeonato teve lugar nas instalações da Nave Polivalente de Espinho e contou com a presença de alguns dos melhores jogadores portugueses da modalidade. Esta prova serviu de apuramento para a fase final do Campeonato Nacional Individual de Boccia, e foi possível assistir a jogos de alto nível, de acordo com a presença de grandes atletas desta modalidade desportiva.

Segundo a Associação Nacional de Desporto para a Paralisia Cerebral (PCAND) a organização contou “com a excelente colaboração da autarquia local e das entidades escolares: Escola Secundária Dr. Manuel Gomes de Almeida e Escola Secundária Dr. Manuel Laranjeira.”

O principal destaque vai para João Pinto que se sagrou Campeão Regional Norte na classe BC1, título que alcança pela primeira vez e que deixa boas indicações para a restante temporada que se avizinha.

Também em grande desta estiveram os atletas Ana Catarina Correia e Pedro Moura da classe BC2 que alcançaram o 4º e 5º lugar respetivamente e Richard Duray da classe BC4 que ficou no 4º lugar. Todas estas classificações foram as melhores de sempre em termos individuais de cada um destes atletas tendo atingido claramente os objetivos a que se propuseram para este campeonato.

Mais discreta foi a presença da atleta da classe BC2 Inês Ramos que se ficou pelo 29º lugar da geral, tendo ficado pela fase de grupos. Apesar disso, a sua alegria sempre presente contagiou os restantes colegas mantendo um excelente ambiente entre todos!

Com estes resultados, o Sporting Clube de Espinho consegue pela primeira vez garantir presença de 3 atletas (João Pinto na classe BC1, Ana Correia na classe BC2 e Richard Duray na classe BC4) na fase final do campeonato nacional que se vai realizar a 9 e 10 de maio em Ansião, onde apenas se apuram os 4 primeiros classificados das zonas regionais de cada categoria.