Campeonato Nacional de Equipas 2022/2023 | SCE com Campeões e Vice-Campeões | 24 e 25 Jun 2023 Lourosa

A última prova do quadro competitivo nacional de boccia decorreu em Lourosa – Santa Maria da Feira nos passados dias 24 e 25 de junho na qual o SCE/CME participou com a sua equipa BC1/BC2 constituída por João Pinto, André Ramos e Ana Catarina Correia e pelo par BC4/BC5 constituído por Herlander Correia e Manuel Cruz.

O grande destaque vai para a equipa BC1/BC2 que se sagrou Campeã Nacional alcançando assim um título inédito para o clube. Com uma competição irrepreensível, venceu todos os jogos que disputou tendo apresentado momentos de jogo muito positivos. Prova disso é que no total de 30 parciais disputados em todos os jogos perdeu apenas 7, demonstrando assim muita consistência. Ainda assim, o jogo da final contra a equipa do FC Porto foi muito bem disputada e alguns erros no 5º parcial ainda provocaram alguma dúvida no resultado final, no entanto a vitória acabou por ser agarrada pelos tigres que assim trouxeram o título para o clube.

Também em bom plano esteve o par BC4/BC5, constituído pela primeira vez por 2 atletas do SC Espinho. Numa competição com um formato “todos contra todos”, a equipa de Espinho teve apenas um desaire pela margem mínima contra o par do SC Braga, no entanto essa derrota acabaria por ser decisiva ao empurrar os tigres para o 2º lugar da classificação final, tornando-se assim vice-campeões nacionais em pares BC4/BC5, o que é uma classificação digna de registo.

Este resultados concluem da melhor forma um longo ano competitivo para quase todos os atletas que integram a modalidade de boccia no S.C.Espinho e que integram o projeto de desporto adaptado promovido pelo Município de Espinho, sem o qual o desenvolvimento da prática desportiva regular por pessoas com deficiência no concelho de Espinho, não seria possível.

Para Ana Catarina Correia e André Ramos, a época ainda vai ser um pouco mais longa já que ambos estão pré-convocados para participarem no campeonato da Europa que se vai realizar em Roterdão no próximo mês de agosto e como tal entram agora numa fase importante na preparação dessa prova. Quanto aos restantes atletas, este é o tempo de descomprimir, colaborar na preparação dos seus colegas e avaliar o trabalho realizado ao longo do ano para que se possa devidamente preparar a nova época desportiva.