Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada PL - 7 Pódios Nacionais para CME/SCE

No passado domingo, dia 23 de Fevereiro, a equipa de natação adaptada da Câmara Municipal de Espinho/Sporting Clube de Espinho esteve presente no Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada de Piscina Longa, em Vila Franca de Xira.

Este Campeonato foi organizado pela FPDD – Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes e pela ANDDEMOT - Associação Portuguesa de Desporto para Pessoas Com Deficiência Motora.

A equipa da Câmara Municipal de Espinho/Sporting Clube de Espinho esteve presente com 6 nadadores: Jéssica Ferreira, João Amaral, João Rodrigues, José Pedro Costa, Luísa Félix e Rodrigo Silva.

Neste Campeonato o nome do clube e da cidade de Espinho subiu por 7 vezes ao pódio nacional, contando com 1 medalha de ouro, 3 de prata e 3 de bronze! No entanto, importa referir que a classificação final não tem em conta a idade dos nadadores, sendo absoluta, tendo apenas em atenção o escalão de deficiência.

Rodrigo Silva (Classe S9) sagou-se Campeão Nacional na prova dos 100m Bruços, tendo ficado também em 4º lugar nos 100m Costas.

Luísa Félix (Classe Síndrome de Down) sagrou-se Vice-Campeã Nacional na prova dos 50m Costas, tendo na prova dos 50m Livres ter obtido o 3º lugar.

João Amaral (Classe S14) sagrou-se Vice-Campeão Nacional na prova dos 50m Bruços, tendo ficado também em 3º lugar na prova do 100m Bruços.

Jéssica Ferreira (Classe S14) sagrou-se Vice-Campeã Nacional na prova dos 50m Livres.

José Pedro Costa (Classe S6) obteve o 3º lugar na prova dos 100m Livres, tendo obtido o 4º lugar nos 50m Livres.

João Rodrigues (Classe S14) ficou em 8º lugar nos 100m Costas.

Os técnicos Ana Tavares e André Tavares foram os responsáveis pelo acompanhamento da equipa a este Campeonato.