Campeonato Nacional Individual Absoluto de Boccia | SCE com 5 Pódios Nacionais | 22 e 23 Junho 2024 Torres Novas

Decorreu em Torres Novas, nos passados dias 22 e 23 de junho, o campeonato nacional individual absoluto de Boccia com resultados muito positivos para os atletas dos Sporting Clube de Espinho/Câmara Municipal de Espinho. Tendo 5 jogadores a representar o clube, todos conseguiram alcançar um lugar no pódio da competição sendo o grande destaque a conquista do título de campeão nacional na classe BC1 pelo atleta João Pinto. O atleta tigre fez uma competição muito consistente ao vencer todos os jogos da competição arrecadando este título pela 5ª vez na sua carreira.

Tanto Manuel Cruz como Herlander Correia nas classes BC4 e BC5 respetivamente, também conseguiram alcançar um lugar na final no entanto não conseguiram superar os seus adversários e ficaram com os títulos de vice campeões nacionais das respetivas classes cujos campeões foram Carla Oliveira do Futebol Clube do Porto, na classe BC4 e João Queirós do Centro de Reabilitação e Integração Torrejano, na classe BC5. Também em bom plano estiveram Ana Correia e André Ramos que apesar de terem alcançado a meia final acabaram por perder esse jogo e entraram na luta pela medalha de bronze. Nesse jogo definitivo ambos atletas tigres acabaram por vencer e dessa forma também eles garantiram um lugar no pódio.

Com estas 5 medalhas, o Sporting Clube de Espinho foi o clube mais medalhado nesta competição demonstrando assim o lugar importante que atualmente tem nesta modalidade a nível nacional. Desta forma, fica concluída mais uma excelente época desportiva nacional onde forma alcançados diversos títulos nacionais e regionais.

O ano entra agora numa nova fase direcionada para as provas internacionais onde o Sporting Clube de Espinho terá alguns dos seus atletas convocados. André Ramos e Ana Correia irão participar no World Boccia Cup que se irá realizar em julho na Póvoa de Varzim e André Ramos ainda em julho também irá jogar no World Boccia Challenger que se irá realizar no Cairo. Estas serão importantes provas de preparação para os jogos Paralímpicos de Paris 2024 cuja presença destes 2 atletas será ainda possível. A acontecer será sem dúvida um dos marcos mais importantes da história desta modalidade no Sporting Clube de Espinho. Embora não hajam ainda confirmações oficiais, a presença do atleta André Ramos é praticamente certa enquanto Ana Correia terá de aguardar por colocação na prova individual por parte do Comité Paralímpico Internacional, cuja decisão deverá ser conhecida no dia 1 de julho.