Campeonato Nacional Individual Masculino e Feminino de Boccia | SCE com 5 Pódios | 11 e 12 Maio 2024 Viseu

Decorreu em Viseu, nos dias 11 e 12 de maio, o campeonato nacional individual masculino e feminino de boccia onde o SCE/CME participou com 5 atletas apurados através dos campeonatos regionais.

Todos os atletas presentes garantiram lugares no pódio da competição sendo de destacar os títulos de campeão nacional alcançados por André Ramos na classe BC1 masculina, pela terceira vez consecutiva, as últimas duas ao serviço do SCE/CME e de Manuel Cruz na classe BC4 masculina que vence este título pela primeira vez na sua carreira e dá ao clube um título que também nunca tinha alcançado.

Os restantes atletas que participaram, alcançaram igualmente lugares de destaque ao sagrarem-se vice-campeões nacionais nas suas classes: João Pinto na classe BC1 masculina, Ana Catarina Correia na classe BC2 feminina e Herlander Correia na classe B5 masculina.

Entre os 19 clubes/associações apurados para esta prova o SCE/CME ocupou uma excelente posição no medalheiro da prova ao alcançar o lugar de topo em termos de medalhas ganhas a par com o S.C. Braga e F.C. Porto, demonstrando mais uma vez o lugar de destaque que tem atualmente na modalidade.

Nesta competição há que destacar ainda a atribuição de um cartão branco à parceira de competição do atleta João Pinto, Priscila Bezerra, pelo comportamento de fair play que teve para com o jogador Fernando Ferreira da A.P. Porto e que eleva igualmente o nome do clube que mais do que qualquer título se deve reger por valores.