Decorreu no passado fim de semana, dias 14 e 15 de Janeiro, a primeira volta do Campeonato Regional da Zona Norte de Boccia BC1-2-4-5 em Melgaço. Os tigres marcaram presença com 7 atletas, João Pinto (BC1), Ana C. Correia (BC2), Pedro Moura (BC2), Inês Ramos (BC2), Herlander Correia (BC5), Manuel Henrique (BC4) e André Ramos (BC1), sendo este dois últimos, estreantes com as cores do Sporting Clube de Espinho numa prova oficial do calendário nacional.
Destaque para os 4 atletas que terminaram a prova na primeira posição, partindo na frente para a 2a volta. João Pinto (BC1), atual campeão nacional mostrou-se implacável ao vencer todos os jogos do grupo num sistema de todos contra todos. André Ramos (BC1), atual capitão da equipa BC1/BC2 da seleção nacional estreou-se vitorioso com a nova camisola na 2a divisão nacional, esta descida de divisão deve-se à sua alteração geográfica consequente da sua transferência para um clube do Norte. Ana Catarina Correia (BC2), atual Campeã Nacional da 1a divisão na sua classe, assegurou a vantagem ao vencer a final contra o seu colega de seleção Abílio Valente por 5-3. Herlander Correia (BC4) no total dos 6 jogos de grupo somou 5 vitórias e 1 derrota, a diferença de pontos valeu-lhe o topo na classe que se revela cada vez mais equilibrada. Ainda Manuel Henrique (BC4) uma das mais recentes contratações do clube, terminou esta primeira volta num honroso 2° lugar com uma prestação de grande nível, que o mantém na corrida para o título. Inês Ramos e Pedro Moura competiram na 2a divisão da classe BC2, não tendo conseguido avançar para a fase eliminatória da prova, terminando na 6a e 9a posição respetivamente.
A primeira prova da época 2022/2023 termina assim com um balanço muito positivo para o Sporting Clube de Espinho e fica marcada pela inscrição do maior número de atletas a representar o clube na modalidade de Boccia. A segunda volta do Campeonato Regional da Zona Norte está prevista para meados de Março na cidade de Guimarães, onde serão atribuídos os títulos de campeões regionais. Os tigres estão motivados e continuam a trabalhar com o objetivo de revalidar os títulos e conquistar melhores resultados!