Campeonato Regional Norte de Boccia para as classe B1, 2 , 4 e 5 | 3 Pódios para o SCE/CME | 7 e 8 Dez 2019 Felgueiras

Nos passados dias 7 e 8 de dezembro decorreu em Felgueiras, a 1ª volta do Campeonato Regional Norte de Boccia para as classe B1,2,4 e 5. Os atletas do S. C. Espinho/C. M. Espinho, tiveram uma participação muito positiva tendo-se destacado o 1ª lugar na classe BC1 de João Pinto, o 1º lugar na classe BC2 da 1ª divisão de Ana Catarina Correia e o 2º lugar na classe BC5 de Herlander Correia.

Tanto João Pinto como Ana Correia tiveram um percurso 100% vitorioso. Embora não tenha sido categórico, João Pinto acabou por ser competente nesta competição, superiorizando-se aos seus adversários na fase de grupos. Depois de ter vencido Pedro Santo (VIC) na meia final, encontrou Carlos Clemente do Sporting Clube de Braga na final, acabando por vencer por 6-5 num emocionante jogo resolvido por uma situação bem criada pelo jogador de Espinho que assim conseguiu dar a volta a um jogo que se encontrava muito complicado, fruto de uma excelente réplica dada pelo jogador bracarense. Quanto a Ana Catarina Correia, apresentou-se muito sólida neste campeonato, conseguindo controlar muito bem a fase de grupos vencendo todos os jogos. Na fase eliminatória, esteve muito eficaz nas suas ações vencendo Nelson Fernandes (APP) na meia final e Abílio Valente na final, num jogo em que conseguiu materializar uma boa situação de pontuação no 3º parcial que viria a mostrar-se decisiva no resultado final, que acabou por ficar 7-2 a favor da atleta espinhense.

Na classe BC5, Herlander Correia chegou à final depois de vencer a sua fase de grupos e beneficiando de uma falta de comparência no jogo da meia final. No jogo decisivo, defrontou Isaura Lopes do S.C. Braga onde, depois de um início bastante equilibrado, a jogadora bracarense conseguiu abrir alguma distância no marcador obrigando o atleta de Espinho a precisar de um mínimo de 3 pontos no último parcial. Apesar de ter criado uma boa situação para poder fazer essa pontuação, Herlander Correia viria por não a concretizar, acabando por sair derrotado por 3-4, relegando-o para o  2º lugar da classificação.

Também Inês Ramos na 2ª divisão da classe BC2 se mostrou em bom plano, tendo atingido os 1/4 de final da competição acabando por ser eliminada nesta fase por António Martins (CAZ), num jogo equilibrado que terminou 4-5 e que deixou a atleta espinhense no 5º lugar da classificação desta divisão.

Paulo Almeida, na 1ª divisão da classe BC2, apesar de ter tido 2 vitórias na fase de grupos, acabaria por perder 1 jogo que o relegou para o 2º lugar do grupo não tendo sido suficiente para ser repescado para a fase eliminatória, terminando a prova no 6º lugar. Quanto a Pedro Moura, embora tenha entrado a ganhar, acabou por perder os restantes jogos da fase de grupos o que não possibilitou a passagem à fase seguinte terminando a competição no 13º lugar na 2ª divisão da classe BC2.

Finalizada a 1ª volta do campeonato, os jogadores espinhenses encontram-se em boa posição para a disputa das medalhas no Campeonato Regional Norte, ainda assim, a 2ª volta a disputar no final do mês de fevereiro, será decisiva para a definição da classificação final.