Fase Regional Norte do Campeonato Nacional de Boccia de Pares e Equipas | SCE em 3º lugar | 12 Dez 2015 Maia

Decorreu, no passado dia 12 de dezembro, a Fase Regional Norte do Campeonato Nacional de Boccia de pares e equipas na Maia, onde a equipa do Sporting Clube de Espinho/Câmara Municipal de Espinho participou com a sua equipa BC1/BC2 e onde obtive um ótimo 3º lugar.

Num dia de competição intenso, a equipa de Espinho, constituída pelos atletas João Pinto (BC1), Ana Correia (BC2), Pedro Moura (BC2) e Paulo Almeida (BC2), começou por passar com enorme categoria a fase de grupos onde conseguiu vencer todos os seus adversários acabando por ficar no primeiro lugar do grupo e garantir desde logo o apuramento para a meia final da prova.

A registar, ficam as vitórias categóricas contra as equipas do Centro de Paralisia Cerebral de Guimarães por 12 – 1, Cerci Lamas por 21 – 0 e Vila Urbana de Valbom por 8 - 3. No jogo da meia-final, a equipa de Espinho teve de defrontar a categorizada equipa do Centro de Paralisia Cerebral do Porto, que conta com 2 jogadores da seleção portuguesa de Boccia e que atualmente é a equipa nº 1 do ranking nacional. Apesar de ter perdido por 3 – 0 no primeiro parcial, os espinhenses lutaram até ao fim levando a decisão do jogo até ao último parcial onde entraram a perder apenas por um ponto, no entanto a equipa do Porto foi mais forte no último parcial derrotando a equipa de Espinho tendo o jogo terminado com o resultado de 6 – 4.

Com esta derrota a equipa de Espinho foi relegada para a luta do 3º e 4º lugar tendo sido capaz de mais uma vez ganhar a equipa da Vila Urbana de Valbom por 10 – 2, alcançando assim o 3º lugar na prova. Na final do campeonato, a equipa do Centro de Paralisia Cerebral do Porto venceu a equipa do Centro de Treinos Municipal de Boccia de Oliveira de Azeméis/ CerciAz por uns claros 10 – 1 sagrando-se assim campeã regional norte de pares e equipas.

Esta foi a primeira prova do ano competitivo e o nível a que os jogadores de Espinho se apresentaram deixam boas indicações para a restante época que se avizinha e cuja próxima competição será em fevereiro com o regional norte individual.