João Pinto na Seleção Nacional para o World Open Event

Depois de no passado dia 4 de maio os atletas de Boccia do Sporting Clube de Espinho, João Pinto (classe BC1) e Ana Catarina Correia (classe BC2) terem sido convocados para o estágio de preparação da seleção nacional de Boccia, eis que surgiu a primeira chamada para uma prova internacional de um dos atletas de Espinho. Desta forma, o atleta João Pinto, fará parte da equipa que representará Portugal no World Open Event, que se vai realizar entre os próximos dias 15 a 18 de junho na Póvoa de Varzim.

Apesar de já não poder representar Portugal nos próximos jogos paralímpicos do Rio de Janeiro, o atleta Espinhense vai poder competir contra os grandes nomes mundiais da modalidade, que com certeza aproveitarão esta prova para fazerem a sua preparação paralímpica, uma vez que esta será o último grande evento internacional antes dos jogos do Rio.

Esta chamada é o reflexo dos excelentes resultados que o atleta tem vindo a ter nos últimos anos, resultados esses que permitiram alcançar o 2º lugar do ranking nacional da classe BC1, na ultima atualização realizada no passado mês de fevereiro.

Salientamos ainda a primeira chamada da atleta Ana Catarina Correia aos treinos da seleção nacional de Boccia. Apesar de não ter sido ainda chamada para representar oficialmente as cores portuguesas em torneios internacionais, a selecionadora nacional Helena Bastos, decidiu premiar os consistentes resultados que a atleta tem vindo a ter, chamando-a ao grupo de trabalho de forma a que possa ser observada de uma forma mais direta . Este é sem dúvida um estímulo extra para esta atleta, que se encontra ainda numa fase de aprendizagem e consolidação do jogo.