Campeonato Nacional de Boccia Individuais - Zona Norte | 29 e 30 Mar 2014 Espinho

A Nave Desportiva de Espinho foi, no passado fim-de-semana, palco do Campeonato Nacional Individual de Boccia – Zona Norte, numa organização conjunta entre Associação Nacional de Desporto para a Paralisia Cerebral (PCAND) e a Câmara Municipal de Espinho.

Neste campeonato estiveram presentes cerca de 60 atletas oriundos de 16 clubes distribuídos por 3 classes em competição (BC1, BC2 e BC4).

Os atletas de Boccia do projeto de desporto adaptado da Câmara Municipal de Espinho em parceria com o Sporting Clube de Espinho (S.C.E./C.M.E.) estiveram também presentes sendo de destacar o excelente resultado dos atletas Paulo Almeida, ao sagrar-se Vice-Campeão Nacional na classe BC2 e João Pinto ao obter o 3º lugar do pódio, na classe BC1. Este resultado permitiu-lhes alcançar o apuramento para a fase final do campeonato nacional, que recebe apenas os 8 melhores jogadores de Portugal em cada uma das diferentes categorias.

Dos atletas do S.C.E./C.M.E., destaque ainda para a participação da atleta Ana Catarina Correia (BC2) que jogou também a um bom nível, tendo ganho todos os jogos na fase de grupos, acabando depois por perder no jogo dos oitavos de final pela diferença de apenas um ponto, alcançando o 9º lugar.

Da equipa de Espinho participaram ainda os atletas Pedro Moura e Inês Correia que se ficaram pela fase de grupos, tendo terminado a prova em 21º e 29º lugares respetivamente.

Na cerimónia protocolar deste evento esteve presente o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Espinho Dr. Pinto Moreira, o Chefe da Divisão de Desporto Dr. Jorge Crespo e a Selecionadora Nacional de Boccia a Prof. Helena Bastos, que em representação da PCAND agradeceu à C.M.E. as excelentes condições proporcionadas pela Nave Desportiva de Espinho, aos técnicos da divisão de desporto da C.M.Espinho que colaboraram com a organização e aos voluntários da Escola Secundária Dr. Manuel Gomes de Almeida, Escola Secundária Dr. Manuel Laranjeira e do grupo Farol de Ação Social (FAS) da Paróquia de Espinho.

Ainda colaboraram para este Campeonato, as empresas Aipal e Mineralis.