Campeonato Nacional de Pares e Equipas de Boccia | 13 Jun 2019 Paredes

Decorreu em Paredes, no passado dia 13 de junho, o Campeonato Nacional de Pares e Equipas de Boccia onde o Sporting Clube de Espinho/Câmara Municipal de Espinho se fez representar com a sua equipa BC1/BC2 e com Herlander Correia que, juntamente com José Costa do MAPADI – Póvoa de Varzim, competiram na prova de pares BC4/BC5.

A participação da equipa BC1/BC2, formada por João Pinto (BC1), Ana Correia (BC2), Pedro Moura (BC2) e Paulo Almeida (BC2) esteve em grande nível sagrando-se VICE-CAMPEÃ NACIONAL.

Depois de uma fase de grupos onde somou vitórias em todos os jogos contra a APC Lisboa, SC Braga e CTMBOA – Oliveira de Azeméis a equipa de Espinho garantiu de forma categórica o primeiro lugar do grupo apurando-se de imediato para as meias finais da competição. No jogo de acesso à final, os tigres apresentaram-se a um bom nível e venceram a equipa da APC Almada e Seixal apurando-se assim para a final. Na final, o jogo começou com um parcial bastante equilibrado, no entanto, nos parciais seguintes a equipa de Espinho cometeu alguns erros e não foi capaz de contrariar a excelente exibição da equipa da APC Porto, que depois de garantir uma margem confortável controlou facilmente o jogo acabando por se sagrar campeã nacional e consequentemente relegar a equipa de Espinho para o 2º lugar da competição. Em 3º lugar da prova ficou a equipa da APC Alda e Seixal.

Em relação à competição de pares BC4/BC5, o atleta Herlander Correia formou par com José Costa do MAPADI. Embora pontualmente este par tenha feito parciais muito satisfatórios, a falta de experiência no jogo de pares e a qualidade de alguns dos pares em competição fez com que não tivessem ganho qualquer jogo na fase de grupos, não lhes permitindo lutar pelos lugares do pódio. Ainda assim fica a experiência e a troca de conhecimentos que certamente ajudarão a melhorar o processo de jogo do nosso atleta que fez o seu ano de estreia na modalidade. Nesta competição o título de campeão nacional foi atribuído ao par da APC Porto, em 2º lugar ficou o par do F.C Porto e em 3º lugar o S.C Braga.

Finalizada esta prova, é dado o ponto final na época desportiva da qual se faz um balanço extremamente positivo não só em termos de resultados nas competições, mas também na evolução que os jogadores evidenciaram e na atitude que estes demonstraram cada vez que entraram em campo demonstrando um grande orgulho em representarem não só o seu clube como também a sua cidade.