Campeonato Regional de Inverno de Natação Adaptada | Vera Cardoso Recordista Nacional nos 50m Costas | 7 e 8 Jan 2017 Recarei

No passado fim-de-semana, a Secção de Deporto Adaptado do Sporting Clube de Espinho esteve presente no Campeonato Regional de Inverno de Natação Adaptada na Associação de Natação do Norte de Portugal.

Apesar de os nadadores poderem nadar neste campeonato, a sua classificação é realizada em regime de extracompetição pelo Sporting Clube de Espinho não pertencer à ANNP mas sim à Associação de Natação do Centro Norte de Portugal (ANCNP).

Como a ANCNP não realizou campeonatos regionais, a Secção de Desporto Adaptado do Sporting Clube de Espinho optou por participar num campeonato regional noutra associação de forma a garantir mais momentos competitivos aos nadadores, mesmo não entrando para a classificação geral. No entanto, todos os tempos realizados são validados e oficiais.

O grande destaque é, mais uma vez, a nadadora Vera Cardoso, ao bater por duas vezes (!) o Recorde Nacional dos 50m Costas em piscina curta, na classe de S14. Na primeira vez, o recorde foi batido na passagem dos 50m, na prova dos 100m Costas, com o tempo de 00:55.70. Na prova de 50m Costas, Vera bateu novamente o recorde, baixando cerca de 8 segundos, fixando o novo máximo nacional nos 00:47.13. Vera Cardoso obteve o melhor tempo da competição nos 50 e 100m Costas e o segundo melhor tempo nos 50 e 100m Livres.

Luísa Félix (S21) obteve o melhor tempo nos 25m Livres, o segundo melhor tempo nos 25m Costas e o quarto melhor tempo nos 50 e nos 100m Livres.

João Amaral (S14) obteve o melhor tempo em extracompetição nos 100m Bruços, o terceiro melhor tempo nos 50m Costas e o 11º melhor tempo nos 50m Livres.

João Rodrigues (S14) fez o segundo melhor tempo em extracompetição nos 100m Costas e o terceiro melhor nos 25m Costas.

Jéssica Ferreira (S14) fez o quarto melhor tempo em extracompetição nos 50m Costas, quinto melhor tempo nos 100m Costas e o sexto melhor nos 50m Livres.

No final da competição foram batidos 9 recordes pessoais, dos quais um recorde nacional (batido por duas vezes) e 7 recordes do clube.