Participação de Jogadores de Boccia do SC Espinho no Campeonato Holandês

Na sequência do estágio realizado em Espinho pela seleção Holandesa de Boccia no passado mês de Fevereiro, os jogadores de Boccia que integram o projeto de desporto adaptado do município de Espinho foram convidados para participar nos Para Games 2015 que decorrem em Breda – Holanda entre 17 e 20 de Setembro.

Este evento, espera atingir um recorde de 2500 atletas de desporto adaptado integrando competições em 20 desportos adaptados entre os quais boccia, goalball, rugby em cadeira de rodas, ténis em cadeira de rodas, badminton, entre outros.

Apesar de ser uma prova aberta a jogadores de várias nacionalidades, estas provas são uma das mais importantes do calendário do desporto adaptado da Holanda, consagrando o campeão holandês 2015 nas modalidades em disputa.

A representar as cores de Espinho, vão participar os atletas João Pinto na classe BC1 e Pedro Moura na classe BC2 ambos integrados nos grupos de competição paralímpica. Embora os calendários competitivos em Portugal e na Holanda estejam em etapas diferentes, os jogadores de Espinho vão procurar atingir os melhores resultados possíveis tentando intrometer-se na luta pelo título de campeão holandês em cada uma das suas classes.

Para além da importância competitiva que esta participação pode trazer, esta presença na Holanda tem também um carácter importante sob o ponto de vista de experiência pessoal, sendo, para estes jogadores, a sua primeira experiência internacional.

Mais informações sobre o campeonato podem ser consultadas em http://www.paragamesbreda.nl/english/.